Irmãs adolescentes sofrem por doença fazer elas perderem pele

Irmãs adolescentes sofrem por doença fazer elas perderem pele

Duas irmãs adolescentes contaram sobre a condição rara que vivem, devido a uma doença que faz com que elas percam toda a pele do corpo todos os dias.

Duas irmãs adolescentes contaram sobre a condição rara que vivem, devido a uma doença que faz com que elas percam toda a pele do corpo todos os dias. Emma e Stacey Picken sofrem de um problema que acelera o volume de células da pele, fazendo com que ela cresça seis vezes mais rápido que em uma pessoa normal.

As estudantes universitárias precisam diariamente aplicar cuidadosamente um creme para a pele, duas vezes ao dia. Cada aplicação gasta em torno de duas horas. Emma, de 19 anos, disse: "Eu fico muito irritada já que isso pode ser doloroso. Temos de aplicar o creme da cabeça aos pés todos os dias.?

Os pais das jovens são portadores do gene ictiose, mas não sabiam disso até que Emma nasceu. A condição provoca descamação anormal da pele, que geralmente ocorre nos primeiros dias de vida. Elas aparecem quando ambos os pais são portadores do gene anormal, havendo 25% de chance que a criança tenha o problema.

A condição afeta diversas características da pessoa. Ela pode causar superaquecimento, pois impede a transpiração e restringe o fluxo de sangue para os dedos das mãos e dos pés devido à pele aperta. Além disso, as pessoas sofrem com problemas nos olhos, perda de cabelo, e dificuldade de flexão nas articulações da mão.

Atualmente, não há nenhuma cura, e o tratamento fundamental é a aplicação de hidratante regularmente. As garotas passam o creme depois do banho, pela manhã e pela noite. No verão, a necessidade de creme aumenta devido ao tempo seco.


Irmãs adolescentes sofrem por doença fazer elas perderem pele

Fonte: techmestre