Jovem se coloca em leilão para conseguir um emprego

Site criado por Kyle Clarke pedia que empresas fizessem ofertas por ele.

Um jovem de 23 anos abandonou o seu emprego em Nova York para criar um site em que coloca o seu potencial em leilão. Kyle Clarke estava cansado de preencher formulários e, por isso, decidiu criar uma maneira de chamar a atenção. ?Com mais de 70 recém-formados concorrendo a uma única vaga, é muito difícil ser notado?, disse. ?Eu decidi criar o site para encontrar o emprego perfeito. Ou, talvez, para o emprego perfeito me encontrar?, completa.



Após criar o ?employkyle.com?, o jovem formado pela Universidade de Newcastle, no Reino Unido, recebeu 15 ofertas de trabalho em um período de dois meses. O site tinha, inclusive, uma contagem regressiva em que informava quantos dias ainda restavam para fazer a oferta.

?Eu sabia que eu precisava me destacar de alguma forma. Por isso, tive a ideia de me colocar em um leilão on-line?, explica Clarke. ?A ideia era que as empresas olhassem o meu currículo e tivessem uma ideia do meu potencial e do que eu poderia oferecer para a companhia. Então, elas fariam uma oferta por mim?, explica.

O site publicou informações sobre o currículo de Clarke e logo atraiu mais de 4 mil visitantes de 80 países, segundo o site britânico ?The Sun?. Entre as ofertas, Clarke acabou escolhendo por um cargo na área de marketing em uma empresa de Nova York.

Fonte: g1, www.g1.com.br