Ladra de joias que inspirou filme pega 5 anos de cadeia

Seu currículo inclui roubo a lojas em Nova York, Paris e Londres.



A ladra de joias Doris Payne, de 80 anos, história que inspirou filme que terá a atriz americana Halle Berry como protagonista, foi condenada a cinco anos de cadeia por roubar um anel de diamantes de US$ 8,9 mil em Fashion Valley (EUA), segundo a emissora de TV "NBC".

Payne é uma ladra de fama internacional. Em seu currículo estão furtos de várias pedras preciosas em luxuosas lojas de Nova York (EUA), Las Vegas (EUA), Londres (Inglaterra), Paris (França), Monte Carlo (Mônaco) e Tóquio (Japão).

Payne, nascida em Slab Fork (Virgínia Ocidental) em 1930, nunca teve receio em contar à imprensa seus feitos de ladra, já que dedicou ao crime cinco décadas e usou 22 disfarces.

Seu personagem era conhecido à perfeição. Sempre vestia roupas excelentes, agradava pelos gestos delicados e transparecia aos vendedores uma conduta irrepreensível, se fazendo passar por uma senhora rica.

A chave dos roubos residia na sua grande habilidade com as mãos. Seu "modus operandi" era simples. Experimentava um anel atrás do outro, causando confusão ao atendente.

Fonte: g1, www.g1.com.br