Ladrão é preso ao postar sua foto com submetralhadora no Facebook; saiba

Polícia teve acesso a imagens e prendeu criminoso pouco depois

Um ladrão de bancos do estado de Michigan, nos EUA, foi preso após postar fotos em seu perfil no Facebook mostrando uma metralhadora, utilizada em um dos três assaltos cometidos a instituições financeiras.


Ladr縊  preso ao postar foto com submetralhadora no Facebook

Em um período de 8 dias, Jules Bahler, de 21 anos, cometeu três assaltos a banco, e roubou mais de US$ 15 mil dos locais, de acordo com o site ?The Smoking Gun?. No último crime em 5/3, o americano entrou no banco segurando uma submetralhadora, e conseguiu fugir levando dinheiro.

No entanto, em seu perfil no Facebook, identificado como ?King Romeo?, o jovem postou uma imagem no qual segura a arma em frente ao espelho, usando as mesmas roupas descritas pelos funcionários do banco no momento do assalto. Um dos amigos do rapaz até o alertou sobre a atitude, afirmando que ?não deveria mostrar coisas assim [pois] a polícia está de olho?.

O conselho se mostrou verdadeiro, já que era dito por um dos membros do ?King Machette?, a mesma gangue da qual Bahler fazia parte. Os oficiais passaram a vigiar a casa de Jules imediatamente e, ao pará-lo no trânsito, a mesma metralhadora foi encontrada no carro.

Ao ser detido, o americano confessou os crimes, e foi acusado pelos roubos a banco e por porte ilegal de arma para cometer crime violento.

Fonte: G1