Ligação de cachorro deixa polícia em alerta na Inglaterra

O operador ouviu uma voz abafada enquanto um homem gritava: "Vem para fora, estou avisando"

Um operador da polícia recebeu uma chamada de emergência e pensou que uma mulher estava em apuros, mas acabou descobrindo que a ligação havia sido feita pelo cão de estimação da suposta vítima, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

O operador ouviu uma voz abafada enquanto um homem gritava: "Vem para fora, estou avisando". A ligação foi acompanhada pelo som que parecia de uma pessoa choramingando. Na sequência, a linha ficou muda.

Após rastrear a chamada, a polícia ligou imediatamente para residência em Withington (Inglaterra), já temendo pelo pior. No entanto, quando Jodie Halfpenny atendeu, ela confirmou que estava bem e o culpado não tinha sido seu marido, mas seu cão Bailey.

Segundo ela, o cachorro tinha agarrado o telefone da casa e fugido para o jardim, onde se escondeu em um local para mastigar o aparelho. Foi nesse momento que o cão acabou ligando, sem querer, para o telefone de emergência (999) da polícia.

As vozes que o policial ouviu eram do marido de Jodie pedindo para que o cão saísse para fora. O porta-voz da polícia afirmou que o agente pensou que se tratava de um caso de violência doméstica ou mesmo de um potencial assassinato.

Fonte: g1, www.g1.com.br