Mãe e filha encontram cobra de 3 metros no quintal de casa

A família ficou com medo e preocupada, pois há várias crianças na casa

Aurora Rangel, de 52 anos, e sua filha Christina, de 26, levaram um grande susto na terça-feira à noite, em Vero Beach, no estado da Flórida (EUA), ao depararem com uma píton de cerca de três metros no quintal de casa, segundo reportagem do jornal americano "TC Palm".

Imediatamente, elas ligaram para o serviço de emergência da polícia. A cobra, que teria escapado de alguma casa ou foi solta por seu dono, pesa 18 quilos. O réptil foi entregue para um órgão de preservação ambiental do estado.

A família ficou com medo e preocupada, pois há várias crianças na casa. Aurora recordou o caso que ocorreu em julho deste ano quando uma menina de dois anos foi estrangulada e morta por uma píton que fugiu da jaula, no condado de Sumter, também no estado da Flórida.

"Temos muitas crianças aqui", disse Mary Rangel, de 19 anos, cuja irmã está grávida. "Nós sabíamos que, se fugisse, ela poderia ferir alguém", acrescentou a jovem.

Apesar de uma lei estadual exigir que os proprietários registrem os répteis que não são nativos dos EUA, a píton encontrada na terça-feira não tinha microchip, segundo Bruce Dangerfield, do órgão responsável pelo controle de animais de Vero Beach.

Fonte: g1, www.g1.com.br