Manequim nu provoca denuncias em delegacia

Manequim nu provoca denuncias em delegacia

Ação irritou dono da loja, que ameaçou processar a polícia

A exposição de um manequim nu na vitrine de uma loja criou polêmica em Beatrice, no estado de Nebraska (EUA). Um morador ligou para a polícia para denunciar que um manequim na vitrine da loja "Hannah?s Treasures" estava sem roupas, segundo o jornal "Beatrice Daily Sun".

A polícia diz que tentou entrar em contato com o proprietário da loja, Kevin Kramer, mas sem sucesso. Como não conseguiram falar com Kramer, os agentes decidiram colocar um papel sobre a área da vitrine onde o manequim estava, com o objetivo de encobri-lo.

No entanto, o dono da loja não gostou da interferência da polícia. Segundo ele, os agentes violaram várias leis, ao tampar a vitrine de sua loja. Kramer disse que a polícia precisa encontrar algo para fazer e, por isso, fica atormentando alguém por causa de um manequim nu.

Kramer contratou um advogado, Dustin Garrison, que insiste que o departamento de polícia violou a lei ao encobrir o manequim. Segundo Garrison, que ameaçou processar a cidade, um manequim pelado não pode ser considerado algo obsceno.

Após a polêmica, Kramer decidiu vestir o manequim com um biquíni. Além disso, ele colocou um rifle de brinquedo.

Fonte: g1, www.g1.com.br