Menina dorme dentro de mala e põe cidade em pânico

Foram duas horas de desespero até que a criança fosse encontrada dormindo

Quando a pequena Muumbe Hapenga, 2 anos, escolheu o local ideal para tirar uma soneca, ela não imaginou que iria deixar uma cidade britânica em pânico. Sem conseguir encontrar a filha, o enfermeiro Austen Hapenga chegou a chamar a polícia para auxiliar nas buscas por Leicester, na região central da Inglaterra.

Foram duas horas de desespero até que a criança fosse encontrada dormindo, calmamente, dentro de uma mala de roupas deixada no quarto de hóspedes da casa de Hapenga.

"Fiquei pensando nas coisas que podem acontecer com uma criança, e fiquei com medo", afirmou o pai ao jornal "Daily Mail".

A mãe, Grace, que também é enfermeira, estava trabalhando quando foi informada por policiais que sua filha estava desaparecida. "Desabei e chorei. Depois, quando disseram que ela havia sido encontrada, voltei pra casa correndo."

As autoridades de segurança chegaram a acionar a comunidade para ajudar nas buscas por por parques públicos e praças em Leicester. Até mesmo o helicóptero da polícia, com câmeras sensíveis ao calor, foi utilizado.

Fonte: g1, www.g1.com.br