Mictório falante alerta motoristas que beberam demais a pedir taxi

A medida foi tomada Gabinente de Planejamento de Segurança Rodoviário para reduzir o número acidentes no feriado de 4 de julho.

O Estado de Michigan, nos Estados Unidos, ganhou uma nova maneira de detectar pessoas que beberam demais nos bares e impedir que elas saiam dirigindo por aí. Aliás, 200 novas maneiras.

Sabe o bolo urinário, aquela pedrinha colocada nos urinóis para abafar o cheiro do xixi e deixar um cheirinho de frescor? Pois é, agora elas falam!

Os Comunicadores de Urinários Interativos foram criados por uma empresa de tecnologia e são ativados pelo movimento. A medida foi tomada Gabinente de Planejamento de Segurança Rodoviário para reduzir o número acidentes no feriado de 4 de julho.

Quando o indivíduo urinar no aparelho, ele irá soltar um simpático comentário, como: ?Ei. Eu estou falando com você. Tomou algumas bebidas? Talvez um pouco menos? Então faça para você mesmo e para as outras pessoas um favor. Chame um amigo sóbrio ou um taxi. Oh, e não esqueça de lavar suas mãos?.

Em nota, a Healthquest Technologies Inc, desenvolvedora do produto disse que há diversas ?maneiras de você colocar um aviso [sobre o risco de dirigir embriagado], mas a maioria não garante nem três segundos de atenção, muito menos a atenção do consumidor?.

Depois dessa, vai ter muito bêbado dizendo que está ouvindo coisas no banheiro.



Fonte: R7, www.r7.com