Modelo colombiana é suspeita de chefiar cartel de drogas

Modelo colombiana é suspeita de chefiar cartel de drogas

Angie Sanselmente Valencia, de 30 anos, está foragida.

Um mandado de busca internacional foi emitido nesta semana para uma modelo que posou em anúncios de lingerie. Ela é suspeita de chefiar um grande cartel de drogas, noticiaram nesta quarta-feira (24) os jornais britânicos "Daily Telegraph" e "Daily Mail". A polícia acredita que Angie Sanselmente Valencia, de 30 anos, pode ter recrutado outras modelos para transportar cocaína para a Europa e a América do Norte.

Segundo as reportagens, muitas dessas mulheres competem em concursos internacionais de beleza. Acredita-se que Angie esteja no México ou na Argentina. Seu grupo foi descoberto em dezembro do ano passado, quando uma das integrantes foi pega com 55kg de cocaína no aeroporto de Buenos Aires.

Segundo o texto do "Telegraph", os investigadores acreditam que Angie deixou a profissão de modelo e a sua terra natal, Colômbia, para "montar seu império" na Argentina no ano passado. Ela pagaria cerca de 1.300 libras para cada pessoa que transportasse a droga da Colômbia a Cancún, em malas, a cada 24 horas.



Fonte: Globo, www.globo.com