Motorista lunático culpa extraterrestres por infração

Na Inglaterra, tem gente achando que ovnis devem receber pontos na carteira

O jeitinho britânico para resolver multas nas ruas tem intrigado as autoridades. Um motorista que foi punido por transitar na linha exclusiva para ônibus em Southwark, distrito no sudeste de Londres, entrou com pedido para revisão do processo. Jura que passou para a pista dos coletivos porque viu um disco voador fazendo estranhas manobras na direção dele. Por causa do UFO, o sujeito ? que não teve o nome informado pela companhia que controla o tráfego ? alega que precisou desviar seu caminho.

Seus argumentos foram rejeitados pelo departamento que avalia as infrações. Os céticos funcionários públicos explicaram, pacientemente, que as câmeras não identificaram nenhuma nave espacial flanando no dia, lugar e hora detectados pelo aparelho que multa motoristas.

Discos voadores desgovernados não são os únicos motivos pouco convencionais alegados pelos britânicos espertinhos. Um homem entrou com recurso contra uma multa dizendo que estacionou o carro em vaga não permitida porque a placa azul, que informava sobre a proibição, o confundiu. Disse que era daltônico e pensou que fosse amarela. O cara de pau argumentou que poderia parar naquele local mesmo sendo fila dupla.

Seu apelo foi rejeitado. Autoridades disseram que "todo mundo sabe que não deve estacionar ao lado de outro carro estacionado, no meio da rua, independentemente da cor da placa indicativa.?

Houve o caso ainda do sujeito que recebeu dezenas de multas por estacionamento em lugar não permitido ? todas em dias chuvosos. Motivo: achava que motoristas poderiam parar em qualquer lugar quando caísse um temporal ou uma garoa.

O porta-voz do conselho municipal de trânsito Gil Davies disse:

- É impressionante a imaginação e o descaro dos motoristas ingleses.

Imagina!

Fonte: R7, www.r7.com