Mulher chama ajuda para salvar cobra de estimação

Bombeiros utilizaram um cortador parasalvar o animal e sua dona

Bombeiros da cidade de Amersham, no Reino Unido, receberam uma chamada inusitada na quarta-feira (27). Uma mulher solicitou ajuda para salvar sua cobra de estimação de mais de 1,36m que estava presa em duas pulseiras de prata que estavam em seu próprio pulso.

Sam Brooks, de 40 anos, se dirigiu até o departamento dos bombeiros da cidade para pedir ajuda, pois o animal estava preso entre as pulseiras e o braço da dona, sem conseguir respirar. A pulseira com a cobra presa ficou tão apertada no pulso que a teve sua circulação sanguínea interrompida no local.

Os bombeiros utilizaram um cortador para quebrar a pulseira de prata, ação que levou cerca de dois minutos. De acordo com a publicação Metro, os bombeiros se assustaram com a cobra píton, que estava agitada, e chegaram até a perguntar se ela era venenosa e se ela poderia morder os bombeiros. A resposta da mulher para as duas perguntas foi ?não?. A ação dos bombeiros não machucou nem o animal nem sua dona.



Brooks contou que ela estava brincando com seus dois filhos e dois sobrinhos com a cobra, quando eles começaram a assustar o animal. Ela, então, tentou tirar a píton de perto deles, mas a cobra estava tão assustada que se enroscou na pulseira. A mulher esperou 15 minutos para ver se a cobra conseguiria sair sozinha, o que não aconteceu.

Fonte: g1, www.g1.com.br