Mulher deixa a barba crescer por campanha contra câncer

Mulher deixa a barba crescer por campanha contra câncer

Siobhain Fletcher decidiu participar do movimento chamado "Movember". Homens deixam o bigode crescer em campanha mundial contra o câncer

No mês de novembro, milhares de homens ao redor do mundo deixam o bigode crescer durante o ?Movember?, uma campanha mundial que tem o objetivo de alertar sobre os perigos do câncer de próstata e nos testículos. Contudo, uma britânica, diagnosticada com um problema médico também deixou sua barba crescer em nome de sua causa.

De acordo com o jornal ?Huffington Post?, Siobhain Fletcher, de 36 anos, possui síndrome do ovário policístico (SOP) desde a adolescência, e essa condição faz com que a mulher tenha um desequilíbrio hormonal, o que pode fazer com que ela desenvolva certas características masculinas, como pelos no rosto e em outros lugares do corpo.

?Quando comecei a menstruar, o ciclo nunca era regular. Pensei que isso era bom?, afirmou Fletcher. A britânica, que afirma ter passado por muitos problemas de autoestima durante a vida, contou que quer usar sua condição ?para uma boa causa, e mostrar que as pessoas não podem ser julgadas pelo que há em seu rosto?.

Após conversar com um amigo que estava deixando a barba crescer durante o Movember, ela ficou inspirada e decidiu lutar pela causa. Siobhain já conseguiu levantar mais de R$ 3300 em sua página do Movember. ?Uso a SOP como ferramenta para alertar sobre o câncer nos homens, e, se eu conseguir que uma pessoa faça os exames, tudo terá valido a pena?.

Fonte: G1