Mulher encontra família de gambás dentro de armário

Mulher encontra família de gambás dentro de armário

Quando a caixa foi aberta, a gambá saiu brava e logo foi em direção à mata

Em Piraju, a 334 km de São Paulo, uma moradora levou um susto ao encontrar uma família de gambás dentro de casa. Na hora de limpar a edícula da casa, ela deu da cara com os animais, escondidos em uma prateleira. ?Eu fui fazer faxina e escutei barulho. Assustei e saí correndo. Daí, chamei o bombeiro. Eu ainda não tinha visto. Assustei bastante?, contou a dona de casa.

A fêmea de gambá e os seis filhotes foram capturados pelos bombeiros e colocados em uma caixa. Acuada, a mamãe rosnava na tentativa de defender a cria. Para ficarem mais protegidos, os animais foram levados pelo Corpo de Bombeiros para serem soltos no habitat natural deles, uma reserva ambiental que fica às margens do Rio Paranapanema.

?Na verdade, a gente que entrou no habitat deles. Daí a gente faz a retirada e traz eles para cá. Aqui, ele encontra árvores para se abrigar e poder ficar tranquilo?, disse o soldado dos bombeiros Hélio Maranho.

Quando a caixa foi aberta, a gambá saiu brava e logo foi em direção à mata, carregando nas costas meia dúzia de filhotinhos. E foi assim, unida, que a família seguiu de volta para a verdadeira casa.

Fonte: g1, www.g1.com.br