Mulher pede para vizinha olhar bebê e recebe cobrança

Disputa entre mulheres foi parar na Justiça na cidade francesa de Nancy

Uma moradora da cidade francesa de Nancy foi convocada por uma corte de pequenas causas para uma audiência devido à uma reclamação de pagamento de sua vizinha, que pede R$ 3.398 (1.530 euros) por ter cuidado duas vezes de uma criança, informou o jornal parisiense Le Figaro.

A mulher cobrada alega que as duas vezes que deixou sua filha com a vizinha ocorreram devido a idas de urgência dela ao hospital, já que ela estava em uma segunda gestação.

O jornal não revela o nome das duas mulheres, mas o advogado da mulher cobrada, Christian Olszowiak, disse que não havia menção de pagamento pelo serviço, que seria apenas um favor.

- Minha cliente estava grávida e teve, por duas vezes, que ir de urgência ao hospital devido a complicações. Ela pediu à sua vizinha para olhar sua filhinha de 18 meses e a vizinha aceitou fazê-lo. Evidentemente, desde o princípio, era um pedido que nunca foi uma questão de dinheiro.

Um mês depois dos pedidos, a vizinha que cuidou da criança enviou uma cobrança de R$ 111 (50 euros) por dez horas de cuidados da pequena.

A conta aumentou porque a reclamante pediu danos morais, juros e outras penalidades. A mãe das duas crianças recebe um auxílio devido a sua pobreza e alega que a soma pedida representa muito dinheiro para ela.

Fonte: R7, www.r7.com