Mulher que não sorri há mais de 40 anos diz que hábito livrou das rugas

Tess disse ter aprendido durante anos de prática a não sorrir, mesmo nas situações engraçadas e felizes, o que não quer dizer que ela seja uma pessoa séria e infeliz.

Uma mulher diz não ter dado sequer um sorriso durante os últimos 40 anos para manter sua aparência jovem e sem rugas.

Tess Christian, de 50 anos, alegou que sua estratégia pessoal de não sorrir é mais eficiente que o botox.

Amigas de Tess sempre se reuniam com ela nas noites de sexta-feira em um restaurante local. Nas fotos tiradas juntas, é possível ver todas sorrindo, menos Tess.

Tess disse não ser desprovida de humor, mas por quase 40 anos ela tomou uma decisão consciente de não rir ou expressar felicidade. Ela manteve a fisionomia até mesmo com o nascimento de sua filha. Tess alega que a aparência séria é uma maneira crucial de mantê-la com a face jovem. “Eu não tenho rugas porque me treinei para controlar meus músculos faciais”, diz ela.


Alguns especialistas acreditam que o truque bizarro pode realmente funcionar. O médico dermatologista Nick Lowe disse que o método pode ser uma maneira eficaz de evitar o envelhecimento facial.

De acordo com Tess, tudo começou quando frequentou uma escola católica onde as freiras do local não gostavam de crianças sorrindo, e sempre pediam que ela tirasse a alegria do rosto. No momento em que atingiu a idade adulta, no entanto, ela percebeu que a expressão mais séria poderia ter seu lado bom, evitando muitas rugas.

Tess diz ainda que ficou muito feliz quando sua filha nasceu e quando se casou, mas sempre manteve a expressão séria, o tempo todo da vida. Mas para a psicóloga de Londres, Amanda Hills, sorrir é crucial para nossa saúde mental. De acordo com ela, momentos felizes fazem com que o organismo libere hormônios que nos fazem sentir bem.

Tess disse ter aprendido durante anos de prática a não sorrir, mesmo nas situações engraçadas e felizes, o que não quer dizer que ela seja uma pessoa séria e infeliz.

Fonte: Gadoo