Mulheres fazem procedimento para escurecer e mudar mamilos

Mulheres fazem procedimento para escurecer e mudar mamilos

Com o uso de pigmento, profissionais especializados "reformam" seios

Um novo procedimento estético que escurece os mamilos está ajudando mulheres a melhorarem a autoestima. Segundo o jornal britânico The Sun, o tratamento funciona como uma tatuagem, promovendo uma micropigmentação na aréola e bico dos seios. "Das cinco clientes que recebo por semana para tatuarem seus mamilos, pelo menos uma pede por isso como um procedimento cosmético. Porém, a técnica foi desenvolvida há 15 anos voltada a pacientes com câncer de mama. Com o tratamento criamos um mamilo com cor e aparência realista, após a cirurgia de reconstrução da mama. Isso é um passo vital no caminho para a recuperação das pacientes", explicou a especialista Kelly Forshaw.

Segundo a profissional, o uso de pigmento é mais recomendado do que a tinta, que pode ganhar um tom azulado. O material utilizado é um óxido de ferro inorgânico. "O efeito é extremamente realista. A maioria das minhas clientes quer o mamilo e aréola mais escuros e proeminentes, mas também é possível criar o efeito de protuberâncias em torno do bico, conhecido como tubérculos de Montgomery", afirmou.

Com a técnica é possível corrigir imperfeições e assimetrias, além de aumentar o tamanho natural do mamilo. "Também tenho clientes que quiseram mamilos em forma de coração ou estrela. Ficaram fantásticos", contou a especialista.

O procedimento pode ser feito em apenas duas sessões de meia hora e custa cerca de £ 400 (R$ 1.240). As pacientes passam por um retoque a cada um ano e meio, com o custo de £ 150 (R$ 465), pois a tinta pode desbotar, especialmente pelo contato com o sol.

"O procedimento é indolor, pois uso um anestésico local na área, e relativamente simples. Começo fazendo o contorno da aréola e depois vou colorindo delicadamente. A habilidade está em deixar as bordas um pouco desgastadas para uma aparência bem natural", defende Kelly. Com um jogo de sombra é possível levantar visualmente o seio, sem a necessidade de cirurgia.

"As pessoas podem pensar que é um processo fútil, mas pode ter um enorme impacto psicológico sobre as mulheres. Minhas clientes dizem que isso as faz se sentir mais feminina e muito mais sexy. Houve um aumento na procura por esse tipo de procedimento no ano passado e acredito que a demanda irá crescer ainda mais. O resultado é realmente impressionante", afirmou Kelly.

Fonte: Terra