Vereadores querem multa para previsão do tempo errada na HO

Eles afirmam que as previsões erradas prejudicam o comércio à beira-mar


Na Holanda, vereadores querem multa para previsão do tempo errada

Vereadores da cidade de Hoek van Holland, na Holanda, querem multar meteorologistas que errarem na previsão do tempo, segundo o ?Daily Telegraph?. Eles afirmam que as previsões erradas prejudicam o comércio à beira-mar.

Joep Thonissen, da associação de atrações turísticas do país, afirma que previsões ?incorretas? estão causando danos consideráveis às atrações turísticas. O ?Daily Telegraph? afirma que a reclamação segue uma série de "denúncias" de que previsões do tempo erradas na Holanda e na Bélgica estão prejudicando atrações que funcionam ao ar livre nos dois países, já que os visitantes cancelam seus planos diante da previsão.

Thonissen disse que ?na semana passada o tempo foi bom na maior parte do país, mas as previsões eram de chuva pesada e trovoadas, então as pessoas ficaram em casa.?

Pieter van Cutsem, que tem um pequeno hotel na cidade holandesa, concorda com a proposta da multa: ?Apesar de terem mais ferramentas para fazer a previsão, eles frequentemente erram.? Segundo o jornal, Cutsem disse que as previsões recentes eram ?completamente imprecisas?. ?Eles devem ser multados por disseminar informações erradas.?

Representantes do KNMI, o serviço meteorológico local usado por diversos jornais locais, disseram que ?as publicações usam os dados brutos que nós enviamos, mas fica à cargo deles a previsão final que será divulgada?, informa o "Daily Telegraph".

Fonte: G1