Parlamentar coreano mora em casa com forma de "privada"

Parlamentar coreano mora em casa com forma de "privada"

A casa dele tem forma de aparelho sanitário

O parlamentar coreano Sim Jae-Duck tinha algo na cabeça quando mandou construir uma casa que se parece com uma privada e não, não é o que você está pensando.

Ele é presidente da World Toilet Association, uma entidade que exige que os banheiros recebam, no mundo moderno, a atenção que merecem.

- Os banheiros já foram vistos como lugares fedidos e sujos. Não é mais assim. Eles devem ser tratados como um santuário de proteção à saúde humana, diz ele.

A sua casa fica localizada em Suweon, que fica ao sul de Seul. Jae-Duck já foi prefeito e hoje é parlamentar pela cidade ? o que deve ter sido importante na hora de desembargar a construção de uma casa de 50 mil metros quadrados e que custou 2,83 milhões de reais, mas se parece com uma imensa privada.

Jae-Duck é tão ligado nessas questões sanitárias que, durante sua gestão, as pessoas da cidade o chamavam de Prefeito Toalete.

A fixação é coisa antiga, afinal, diz-se em sua biografia que sua mãe deu à luz em um banheiro.

Tendo uma casa em formato de privada, o que ele quer é chamar a atenção de modo a levantar fundos para saneamento básico em lugares onde isso não existe. Ele aluga sua casa para ricaços que queiram curtir a vida de um jeito mais exótico. O preço é duro de engolir ? 88 mil reais por dia.

Fonte: R7, www.r7.com