Peixe bizarro encontrado nos EUA é identificado por cientistas em instituto

Peixe bizarro encontrado nos EUA é identificado por cientistas em instituto

Organização diz que animal é da ordem dos "Ateleopodiformes". Animal geralmente é visto em profundidades superiores a 300 metros.

O Instituto de Pesquisa da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, nos EUA, conseguiu identificar o peixe bizarro que foi encontrado em um píer na região de Tampa. O animal deixou especialistas tão intrigados que foi levado a um laboratório para que sua espécie fosse identificada.

"Esse peixe raro é um Ijimaia antillarum, da ordem dos Ateleopodiformes", escreveu a organização em comunicado, citando um dos curadores do instituto.

"A espécie foi descoberta pela primeira vez em 1935, em Cuba, e a maioria dos registros são de águas profundas no Golfo do México e no Mar do Caribe. Esse peixe é especial porque foi encontrado em águas muito rasas, e a maioria dos registros mostra [que ele é encontrado] a mais de 300 metros de profundidade. Isso é muito raro", informou a instituição.

A Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida recebeu um chamado após a criatura ser encontrada em um píer em Pensacola, e, diante da imprecisão para identificar a que espécie pertence, o bicho acabou levado para o instituto de pesquisa da organização.

Fonte: G1