Pescador chinês transporta tubarão-baleia gigante em seu caminhão

Pescador chinês transporta tubarão-baleia gigante em seu caminhão

Estas imagens surpreendentes mostram um tubarão-baleia de duas toneladas sendo conduzido por uma cidade na China amarrado a um caminhão de um pescador.

Sem dúvida, surpreso com sua mega captura, o capitão de pesca amarrou o peixe para baixo com uma corda resistente e se dirigiu para o mercado - aparentemente sem saber que era um animal em extinção. Não acreditando no que estavam vendo, as pessoas tiravam fotos dessa inusitada passagem e publicavam no Sina Weibo, o equivalente chinês mais próximo ao Twitter.

Em declarações ao canal de notícias local Cai disse que ele e seus colegas estavam arrastando sua rede para fora da água quando notaram um buraco na lateral. Em entrevista ao Notícias 163 traduzido pela Shanghaiist, ele disse: "Acredita-se que a criatura gigante quebrou a rede entrou para comer o peixe que tínhamos pegado".

O capitão disse que o tubarão-baleia tentou fugir, mas morreu logo depois, de modo que os pescadores levaram para praia com eles. Acredita-se que eles haviam planejado vender o peixe gigantesco no mercado atacadista Xiangzhi, mas é ilegal comprar ou vender os tubarões-baleia na China, onde são classificados como protegidos. Um peixe adulto pode viver por até 100 anos, atingir o tamanho de um ônibus, e medir entre 5,5 e quando totalmente crescido ter 10 metros.

Fonte: The Mirror