Pescador fisga peixe de 218Kg e o perde recorde ao atirar nele

Pescador fisga peixe de 218Kg e o perde recorde ao atirar nele

O linguado é mais pesado do que o recorde atual de 208 kg, capturado na mesma região em 1996

O americano Jack McGuire, de 76 anos, passou muito perto de estabelecer um recorde mundial ao fisgar um linguado de 218,8 kg durante uma pescaria no Alasca (EUA), mas não conseguiu a marca após o capitão da embarcação atirar contra o ?peixe monstro?, preocupado com os perigos que a criatura oferecia à tripulação.

McGuire contou que passou 5 horas batalhando contra a criatura mas, quando o animal chegou perto do barco onde estava, o capitão decidiu abrir fogo contra o bicho, já que ele poderia se debater violentamente e machucar as pessoas a bordo.

O linguado é mais pesado do que o recorde atual de 208 kg, capturado na mesma região em 1996, contudo, ele não se enquadra nas regras da Associação de Pesca Esportiva, já que o peixe recebeu disparos de arma de fogo e foi atingido por arpões antes de ser trazido para o barco. A sequência de manobras acabou desqualificando o recorde.

Mesmo assim, Jack, que mora em Santa Ana, na Califórnia, aprovou a atitude do capitão da embarcação, principalmente porque estava acompanhado de seus três filhos quando pegou o monstro de 2,41 m de comprimento.

Fonte: G1