‘Chapeuzinho vermelho’ tem parentes na Ásia e na África, diz uma pesquisa

Segundo os estudos, embora existam dezenas de versões da história, todas vêm de apenas uma fonte em comum

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Durham sugere que pode haver parentes do famoso conto de fadas do ?Chapeuzinho vermelho? de lugares tão distantes como a Ásia e a África, segundo o site The Mirror.


Pesquisa aponta que ?Chapeuzinho vermelho? pode ter parentes na Ásia e na África

Segundo os estudos, embora existam dezenas de versões da história, todas vêm de apenas uma fonte em comum, assim como a evolução do reino animal.

? Minha pesquisa abre um mistério de longa data. Os contos africanos acabam por ser descendente de ?O lobo e as crianças?, mas ao longo do tempo, evoluíram para se tornar ?Chapeuzinho vermelho?, que também é provável que seja descendente de ?O lobo e as crianças?. É como se um biólogo mostrasse que os seres humanos e outros primatas compartilham um ancestral comum, mas evoluíram para espécies distintas ?disse o antropólogo Jamie Tehrani ao Belfast Telegraph.

?O Lobo e as crianças? é um conto popular antigo, tanto na Europa e no Oriente Médio. Trata-se da história de um lobo que se faz passar por uma cabra e come os filhotes dela.

Durante a pesquisa, foram examinadas 58 histórias e os colocou ao lado de variáveis de ​​enredo como os personagens ou truques utilizados pelo vilão. A pesquisa vai continuar com outras histórias populares.

Fonte: Extra