Polícia ameaça prender meninas de 4 e 6 anos por arrancarem flores

Polícia ameaça prender meninas de 4 e 6 anos por arrancarem flores

Era um passeio inocente no parque - pelo menos, para nós, civis.

Era um passeio inocente no parque - pelo menos, para nós, civis. Mas os a polícia, com seus olhos de raios X, faro de dobermam e braços de estivador (alô, Chico Buarque!), estava sempre alerta. Para o bem da sociedade, claro.

E, para o bem da sociedade, um policial de Poole (Inglaterra) avisou Sienna, de 4 anos, India, de 10, e Olivia, 6, que poderia prendê-las. O crime? Arrancar flores do parque.

A mãe de duas das meninas (a terceira é meia-irmã delas) contou a história ao "Mirror": "Dois policiais aproximaram-se dizendo que haviam sido notificados de que flores haviam sido arrancadas", disse Jane Errington. "Eles nos avisaram que, se não devolvêssemos as flores, seríamos presas por roubo."

Peter Adams, do conselho municipal de Poole, disse que viu as irmãs retirando as flores e que "nós somos orgulhosos de nossos parques e não podemos ter pessoas estragando propriedade pública".

"As pequenas começaram a chorar. Era assustador para elas", desabafou Jane. "A polícia não tem coisas melhores a fazer?"

Fonte: UOL