Polícia confunde sapo de pelúcia com bomba

Brinquedo tinha marcas que pareciam de sangue

Uma escola na cidade americana de Lafayette foi fechada na última quarta-feira (20) depois que um funcionário encontrou um pacote suspeito abandonado no estacionamento. Usando um robô com braços mecânicos e uma câmera, a polícia encontrou, em vez de uma bomba, um Caco ? o sapo do seriado ?Muppets? ? de pelúcia.

De acordo com reportagem do ?Daily Camera?, a confusão na Peack to Peack Charter School começou por volta das 7h15 da manhã, quando o funcionário viu o pacote no chão. Com a chegada da polícia, a área foi evacuada. A volta dos alunos só foi permitida às 10h, depois que a polícia recolheu o sapo de pelúcia, que tinha marcas que pareciam de sangue, para exame.

O porta-voz do distrito escolar, Briggs Gamblin, disse que a comunidade quer que a polícia aja de maneira séria em qualquer caso suspeito. ?Sempre ficamos felizes quando esse tipo de situação acaba não sendo uma situação de perigo?, afirmou.

Alunos da escola acreditam que o sapo foi colocado por algum colega engraçadinho que quis fazer uma brincadeira com a polícia.

Fonte: g1, www.g1.com.br