Primeiro homem a comprar maconha legalmente em Washington é demitido

No mesmo dia, o americano saiu em busca de um novo emprego

O primeiro americano a comprar maconha legalmente em Washington (EUA) foi demitido após a exposição na mídia de seus "hábitos de compra". Na última terça-feira (8/7) a compra de maconha recreativa foi legalizada no estado. Michael Kelly Boyer trabalhava como vigilante e fora o primeiro a comprar a droga em uma loja em Spokane (Washington, EUA). Embora tenha perdido o emprego, o americano diz "não se arrepender de nada".


Primeiro homem a comprar maconha legalmente em Washington é demitido

Enquanto esperava na fila para comprar a droga, Michael falou ao canal KREM News:

"Eu trouxe um saco de dormir e comida para me manter ao longo da noite. Isto aqui é a história sendo feita, eu posso ser o primeiro a comprar maconha aqui", afirmou.

Assim que saiu da loja com 4 gramas de maconha, Michael foi para casa se drogar. Pouco tempo depois, seu telefone tocou. Era o patrão exigindo que ele fizesse um teste de urina. Ele se submeteu ao exame, que deu positivo.

"Eu trabalhei para eles por 12 anos e me comprometi a nunca ter THC no meu corpo enquanto eu estivesse trabalhando. Eu não me drogava no trabalho", indignou-se Michael em entrevista ao "NY Daily News".

No mesmo dia, o americano saiu em busca de um novo emprego. Ele postou um anúncio em um site de classificados:

"Perdi meu emprego. Fui demitido devido à cobertura midiática, já que fui a primeira pessoa a comprar maconha LEGALMENTE em Spokane! Não me arrependo de nada, mas agora estou colocando o meu currículo aqui. Obrigado por avaliá-lo".

Washington agora é o segundo estado americano a permitir a compra legal de maconha sem a necessidade de apresentar atestado médico.O Colorado foi o primeiro estado nos EUA a liberar a droga, em 2012.

Fonte: OGlobo