Professora que posou na Playboy é demitida, e alunos reclamam

Professora que posou na Playboy é demitida, e alunos reclamam

caso acabou na Secretaria de Educação da cida texana, que consultou os seus advogados sobre a conduta ética da professora.

No início do mês, pais de alunos da escola de ensino médio Townview Magnet, em Dallas (Texas, EUA), manifestaram revolta após a a revelação de que Cristy Nicole Deweese, professora de espanhol do colégio, posou nua para a "Playboy" três anos atrás. O caso acabou na Secretaria de Educação da cida texana, que consultou os seus advogados sobre a conduta ética da professora.

De acordo com o "Dallas Observer ", a decisão não tardou e Cristy Nicole acabou demitida. A direção da escola disse que o ensaio nu de Cristy Nicole não foi ilegal, mas o seu passado foi considerado inapropriado para o ensino. A demissão foi comunicada em 10 de outubro.

"Eu amo ensinar. Mas o que está feito está feito. Não posso ficar deprimida por isso. Só espero que eles encontrem logo uma nova professora para que isso não afete os alunos", disse a demitida no Twitter, que está proibida legalmente de dar entrevista até 8 de novembro.

O ensaio foi feito quando Cristy Nicole tinha 18 anos e não era funcionária da escola. Nas imagens, disponíveis na internet, a jovem aparece em nu frontal e simulando uma relação lésbica.

Alunos de Cristy Nicole manifestaram saudade no Twitter e pediram que a professora volte a dar aulas na escola. Um grupo abriu até uma petição online para exigir o retorno da mestra.


Professora que posou na Playboy é demitida, e alunos reclamam

Fonte: Page Not Fond