Quatro surdos-mudos são presos por tentar assaltar um banco

Outros dois assaltantes conseguiram escapar

Na madrugada desta quinta-feira (3) quatro jovens surdos-mudos com idade entre 14 e 21 anos foram detidos após a tentativa de roubar um banco na Argentina. Os outros dois jovens que participaram da tentativa de assalto conseguiram fugir.

Segundo o site tigre.clarin.com, os jovens tentaram assaltar o banco Credicoop, de El Talar uma localidade do município de Tigre, província de Buenos Aires.

De acordo com as fontes, câmaras instaladas na rua flagraram o momento em que os assaltantes usavam uma ferramenta para tentar romper a porta blinda do bando. Ao ver as imagens, os operadores do centro de monitoramento avisaram as autoridades que se dirigiram imediatamente para o local.

Quando conseguiram invadir o banco, quatro dos seis jovens se dirigiram aos caixas eletrônicos, aparentemente, com a intensão de roubá-los. Os outros dois assaltantes ficaram do lado de fora vigiando a porta. Ao perceber a chegada da polícia, os dois vigias avisaram aos comparsas e fugiram.

Os quatro jovens detidos foram encontrados pelos agentes da polícia dentro de um banheiro, eles tem 14, 16, 18 e 21 anos. Apesar de não ouvir e nem falar, todos sabem ler e escrever. Acredita-se que eles se conheceram em alguma instituição educativa que presta assistência a deficientes.

Fonte: R7, www.r7.com