Rapaz é eleito rainha do baile de formatura em escola nos EUA

Ele afirmou que achou que seria melhor concorrer à rainha do baile contra um punhado de garotas do que ir contra sua personalidade

O estudante americano Sergio García, de 18 anos, superou várias jovens e vai ser a rainha do baile de formatura do colégio Fairfax, na cidade de Los Angeles (EUA), segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (28) pelo jornal "Los Angeles Times".

García, que assumiu abertamente que é gay, disse que não irá usar vestido no baile. "Eu vou vestir um terno", disse ele. "Mas não se enganem, pois, no fundo, eu sou uma rainha", afirmou o adolescente.

Ele afirmou que achou que seria melhor concorrer à rainha do baile contra um punhado de garotas do que ir contra sua personalidade. No início, no entanto, ele não tinha certeza se a escola iria permitir.

Poucos dias antes da eleição, os participantes discursaram brevemente sobre porque ele merecia a coroa. E o que no início parecia pouco provável virou realidade no último sábado, quando García foi escolhido rainha do baile.

Inicialmente, segundo Vanessa Lo, de 18 anos, presidente do grupo estudantil, muitos alunos eram contra a ideia de García ser a rainha do baile. Além disso, no início, os colegas pensavam que tudo não passava de uma brincadeira.

A vitória de García, no entanto, ainda gera polêmica entre os próprios estudantes. "Seu discurso foi grandioso", recordou Unique Payne, de 17 anos, que disse ter votado a favor dele. "Não estou feliz com isso", reclamou Juan Espinoza, também de 17.

Fonte: g1, www.g1.com.br