Engenheiro recebe fotos bizarros de seu iPad roubado no Natal

Engenheiro recebe fotos bizarros de seu iPad roubado no Natal

Um engenheiro de softwares perdeu seu iPad durante a semana do Natal, mas já está na trilha para reencontrá-lo

Um engenheiro de softwares perdeu seu iPad durante a semana do Natal, mas já está na trilha para reencontrá-lo. Isso porque Tom Clarke, o proprietário do tablet, encontrou entre seus arquivos salvos algumas fotos bizarras tiradas pelo ladrão com a câmera do seu aparelho. Agora, ele vem seguindo as pistas deixadas pelas imagens para tentar localizar seu iPad perdido.

O inglês de 26 anos perdeu seu iPad quando fazia compras em Sussex, na Inglaterra. Ao dar falta do aparelho, no dia 19 de dezembro, informou a polícia sobre a perda e bloqueou o tablet para que ninguém pudesse utilizá-lo. Embora imaginasse que nunca mais veria seu eletrônico, ao se conectar ao iCloud (sistema de armazenamento da Apple) pelo seu iPhone, encontrou diversas imagens estranhas que haviam sido fotografadas pela câmera do seu iPad perdido em um período de duas horas.

Entre as imagens encontradas, estão um homem com um gorro, duas malas cor-de-rosa, sendo levadas por alguém impossível de ser identificado, e um cachorro. Tom não conseguiu rastrear a localização das fotos - pois o GPS do iPad estava desligado -, mas resolveu postar as imagens em um fórum, para o caso de alguém reconhecer algum dos seus elementos.

"Eu não quero dizer que foi roubado, porque alguém pode ter encontrado no chão do estacionamento. Não estou interessado na pessoa que fez isso, só quero meu iPad de volta", relatou.

A polícia de Sussex afirmou que o caso está sendo investigado e que as fotos estão sendo utilizadas para tentar localizar o tablet.


Rapaz recebe fotos bizarras tiradas com câmera de seu iPad roubado

Fonte: techtudo.com.br