Restaurante oferece descontos a carecas

Restaurante oferece descontos a carecas

Promoção de estabelecimento antenado nos EUA fez crescer o movimento

A ideia de atrair os carecas da cidade para o estabelecimento é de Heyka Zambrano, proprietária do restaurante Arizona Mexican, em Tulsa, no estado de Oklahoma. A iniciativa quase subiu ao telhado. A criativa dona do lugar mandou colocar um cartaz de 2,4 m no centro para divulgar descontos entre 10% e 30% aos pouca-telha. Homens com ou sem cabelo reclamaram. Disseram que a propaganda era ofensiva. Heyka precisou retirar a propaganda ? mas conseguiu autorização para botar de volta.

O plano da empresária deu certo. O restaurante começou a ficar cheio. Como ela calculou, a promoção cobriu os prejuízos provocados pela crise financeira internacional.

- Sempre apareciam por aqui homens com chapéu ou boné, para cobrir a calvície. Percebia que tinha mais carecas do que eu imaginava em Tulsa. E todos têm namoradas lindas e amigos carecas, conta Heyka.

O movimento dobrou desde que ela passou a oferecer preços mais baixos aos sem-cabelo.

O desconto é estipulado a partir do tamanho da careca. Quanto maior a área devastada no topo, menor será o preço da refeição.

Um dos clientes, Ryan Pilkington, com grau avançado de calvície ? quase sem nenhum tufo de cabelo -, recebe até 30% de desconto. O homem convenceu amigos com algumas entradas na cabeça e outros sem nada sobre ela a comer no Arizona.

A filha de Heyka, Gabriela, ajuda na publicidade entre colegas da cidade e também conversa com os clientes que não conhecem a promoção. Todos apreciam o menu mais baixo. Mesmo os calvos mais tímidos. O lema da casa é ?perca alguns bloqueios e ganhe descontos.?

Frequentadores estão carecas de saber que a comida é ótima - e com a promoção fica melhor ainda. Torcem agora para que a proprietária estenda o prazo dos descontos por muito tempo.

Fonte: R7, www.r7.com