Soldadas são penalizadas após fotos usando apenas roupa íntima

Soldadas são penalizadas após fotos usando apenas roupa íntima

O caso é o mais recente de uma série de episódios envolvendo jovens soldados israelenses em casos polêmicos

Quatro mulheres do exército israelense foram punidas por "comportamento impróprio" após fotos em que as moças apareciam usando apenas roupas íntimas e farda começaram a circular na internet.

Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, as fotografias foram tiradas em uma base no sul de Israel.

Em uma das imagens, cinco mulheres aparecem no que parece ser a sala de um quartel e usam apenas capacete e uma pequena quantidade de equipamentos de combate.

O caso é o mais recente de uma série de episódios envolvendo jovens soldados israelenses em casos polêmicos nas mídias sociais, que tem resultado em repressão dos militares.

Em comunicado, o exército afirmou que esses jovens têm apresentado "comportamento impróprio" segundo o que se exige dos soldados israelenses. No entanto, os acusados não foram identificados e detalhes sobre as punições não foram revelados.

Como medida preventiva, a base militar realizou palestras educativas para evitar que casos como este voltem a se repetir.

Além disso, os soldados também foram proibidos de usar as redes sociais enquanto estiverem em serviço.

Em 2010, uma mulher membro do exército postou um vídeo no Youtube no qual dançava sugestivamente em torno de uma palestina com os olhos vendados, seguido de um caso em que um soldado foi fotografado posando na frente de prisioneiros palestinos, causando polêmica e gerando repressões.

Fonte: r7