Sugestão de site faz esposa descobrir que marido tinha outra

O caso ocorreu em Pierce, no estado de Washington, EUA.

Um oficial de centro de correção americano está enfrentando acusações de bigamia depois que autoridades disseram que uma mulher descobriu pelo Facebook que ela e uma "amiga em potencial" estavam casadas com o homem ao mesmo tempo.


Sugestão de site faz esposa descobrir que marido tinha outra

De acordo com o registro feito na última quinta-feira (8), Alan L. O"Neil casou-se com uma mulher em 2001, saiu de casa em 2009, mudou seu nome e casou-se novamente sem se divorciar da primeira esposa. O caso ocorreu em Pierce, no estado de Washington.

Foi então que a ferramenta de "pessoas que você talvez conheça" do Facebook indicou para a primeira esposa o perfil da outra mulher como "amiga em potencial".

"A esposa nº 1 foi até a página da esposa nº 2 e viu uma foto dela e seu marido com um bolo de casamento", disse o promotor do condado de Pierce, que atua no caso. Ela então ligou para sua sogra, a mãe de O"Neil.

Uma hora depois, o homem chegou à casa da primeira esposa, que perguntou seguidamente se eles ainda estavam casados. Ele respondia: "Não, ainda estamos casados". Nenhum dos dois havia feito o pedido de divórcio, segundo os documentos apresentados ao tribunal.

Quando ela revelou que sabia sobre sua segunda esposa, ele ainda teria lhe pedido que não falasse sobre o assunto com outras pessoas porque ele consertaria o caso. Mesmo assim, ela contatou as autoridades.

O"Neil, de 41 anos, era antes conhecido pelo nome de Alan Fulk. Oficial da penitenciária local há cinco anos, ele foi suspenso após a detenção na semana passada e pode enfrentar até um ano atrás das grades caso seja condenado.

Fonte: G1