Engano! Traficantes são presos após enviar SMS a policial; saiba

A dupla responderá por posse e transporte de substância controlada, além de conspiração criminosa

Trata-se de um caso no qual a tecnologia esteve ao serviço da lei, ainda que pela força do acaso... Dois traficantes da cidade de Santa Barbara, nos Estados Unidos, costumavam oferecer seus serviços por meio de mensagens no celular. O problema aconteceu quando o SMS foi parar justamente no aparelho de um policial do Departamento de Narcóticos das autoridades locais. O resultado não poderia ser outro, e Reymundo Carlos Escobedo, de 39 anos, e John Martin Silvera, de 37, acabaram indo em cana.


Traficantes são presos após enviar SMS oferecendo drogas a policial por engano nos EUA

O detetive recebeu a mensagem dos criminosos pela manhã. O agente fingiu interesse e agendou um encontro, no qual supostamente compraria dois gramas de metanfetamina. No local combinado, Escobedo chegou primeiro, já com a quantidade pré-definida da droga. Em seguida, apareceu Silvera, que seria o fornecedor e portava sete gramas do mesmo entorpecente. Os traficantes foram presos em flagrante, com os SMS"s também servindo como prova.

A dupla responderá por posse e transporte de substância controlada, além de conspiração criminosa. A fiança foi estipulada em 30.000 dólares, ou pouco mais de R$ 60 mil. Um terceiro homem, Antonio Madrigal, que estava no banco do carona do carro de John Silvera, foi fichado pela polícia e liberado. As informações são do jornal "Daily Sound".

Fonte: Extra