Veja "cadela goleira" e mais animais que jogam dão show na hora do jogo

Cidade colombiana realizou partida com ovelhas. Em 2010, elefantes disputaram partida em zoológico na Tailândia.

Goleira da seleção canina

A um dia do início da Copa do Mundo, a beagle "Purin" de 8 anos de idade, mostrou que está bastante preparada para atuar em campo, em um vídeo em que mostra suas habilidades com a bola no Japão. Purin fez diversos gols usando a cabeça para empurrar a bola, e mostrou muita precisão ao realizar diversas defesas quando a bola era jogada para o gol.



Purin mostrou categoria ao fazer diversos gols "de cabeça" (Foto: Reprodução/YouTube/Purin Kumagai)

Futebol aquático

No aquário Sea Paradise em Yokohama, no Japão, peixes conhecidos como ?cirurgião-patela? (azul) e da espécie Coris gaimard disputaram ?partidas? de futebol em um tanque com decoração que lembra um campo de futebol. Os peixes, que são alimentados com uma esfera com comida que lembra uma bola de futebol, serão atração do local até 29/6, durante a Copa do Mundo.



Peixes "cirurgião-patela" (azul) e da espécie Coris gaimard "disputam bola" no meio de campo de aquário decorado em Yokohama, no Japão (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

Ovelhas fazem Brasil x Colômbia

A cidade colombiana de Nobsa promoveu um jogo de futebol entre ovelhas. Os animais usaram os uniformes do Brasil e da Colômbia, em partida que fez parte do Dia Internacional do Poncho, comemorado anualmente nesta região colombiana, onde artesãos locais fazem ponchos de lã de ovelha, utilizando técnicas ancestrais.



Cidade colombiana de Nobsa promoveu jogo de futebol entre ovelhas (Foto: Javier Galeano/AP)

Baleias-brancas "batem bola"

Em maio de 2012, duas baleias-brancas brincaram com uma bola futebol em um aquário de Pequim, na China. Maior da China, o aquário conta com mais de mil espécies marinhas e peixes de água doce.



Dupla brincou com bola de futebol en aquário em Pequim, na China (Foto: Mark Ralston/AFP)

Jogo pesado

A elefanta "Donna", de dois anos, está aprendendo a jogar futebol no zoológico de Whipsnade, no Reino Unido. O animal foi fotografado em 2012 ao lado da tratadora Elizabeth Fellows, enquanto o O zoológico preparava um espetáculo esportivo com os animais.



Elefanta está aprendendo a jogar futebol no zoológico de Whipsnade. (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Dribles bons pra cachorro

Já em 2010, o cão chamado ?Jack? chamou atenção em Inverurie, na Escócia, por saber jogar futebol. Segundo o proprietário do animal, ?Jack? sabe driblar e cabecear. O dono disse à época da Copa do Mundo na África do Sul que ele e seu cão de estimação iriam torcer para os Estados Unidos, já que eles viveram durante um tempo no país.



Segundo o proprietário do animal, "Jack" sabe driblar e cabecear. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Elefantes se enfrentam em campo

Também em 2010, durante a Copa do Mundo, o futebol virou diversão em um zoológico de elefantes na Tailândia. Os animais com até três toneladas do Maesa Elephant Camp, em Chiang Mai, a 700 quilômetros da capital Bancoc, foram treinados para entreter os turistas, e jogar futebol.



O elefante chamado ?Duanpen? teve pintado em seu corpo a bandeira da Inglaterra, enquanto a fêmea ?Thongsri? foi escolhida para defender as cores do Brasil. (Foto: Bronek Kaminski/Barcroft Índia/Getty Images)

Fonte: G1