Versões de Barbie e Ken como Jesus e Nossa Senhora de Aparecida, geram polêmica na internet.

Versões de Barbie e Ken como Jesus e Nossa Senhora de Aparecida, geram polêmica na internet.

Os bonecos mais famosos do mundo ganharam versões de figuras religiosas que tem irritado muitas pessoas na internet. Pool Paolini e Marianela Perelli são dois artistas de Rosário, cidade do interior da Argentina. Há poucos dias eles publicaram suas versões da boneca mais popular do mundo nas redes sociais – o que provocou uma controvérsia em todo o país.

As versões da Barbie representam a Virgem de Luján, a Virgem Itatí , Maria Madalena, Nossa Senhora de Aparecida e Lourdes. Enquanto Ken pode ser encontrado em versões de Buda, São Cayetano, São Sebastião, São Roque e Sagrado Coração de Jesus. Veja as imagens:










”Essas versões estão sendo motivo de polêmica entre os religiosos, principalmente na Argentina onde os artistas podem ser processados porque não pedirem permissão a detentora dos direito de uma das santas parodiadas. Ao se verem diante de tantas críticas, os artistas explicam em seu Facebook que: “Em um mundo que nos premia por pensar, agir e sentir tudo igual, Marianela e Pool se rebelam e se dizem distintos. Usam do humor para mostrar sua desconexão com o universo político e da ficção religiosa.”

Fonte: mundopocket.com