Vila no Japão cria "Coca-Cola de alho" que custa R$ 5,50

A grande dificuldade, e por isso a enorme demora na entrega do produto, foi a preocupação para que o cheiro de alho não ficasse muito forte

Alho é um alimento comum de se encontrar na mesa de almoço e jantar. É até possível dizer que é comum em alguns tratamentos, como para tosses e resfriados. O que pode parecer extremamente incomum é uma novidade lançada em uma ilha do Japão: refrigerante de cola com alho.


Depois de dezenas de testes feitos no país, o Jats Takkola chegou aos mercados japoneses no começo deste ano. A produção é feita de uma maneira simples: alho amassado com cola. A grande dificuldade, e por isso a enorme demora na entrega do produto, foi a preocupação para que o cheiro de alho não ficasse muito forte.

A chamada “coca-cola de alho” está disponível somente no país e cada garrafa custa 118 ienes (cerca de R$ 5,50). Apesar de parecer estranho, a explicação é bem plausível. A ilha de Takko é conhecida como a capital japonesa do alho. 70% da produção do alimento do país vêm de lá.

 

Fonte: MSN