Município de Pedro II comemora 10 anos de festival

Município de Pedro II comemora 10 anos de festival

Ano passado multidões prestigiaram as atrações na praça principal da cidade.

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, pretende realizar o maior Festival de Inverno do município dos últimos anos. ?Apesar de assumirmos a prefeitura há pouco tempo, estamos muito empenhados em fazer um grande evento de sucesso?, disse a prefeita entusiasmada com a realizado do evento, que acontece de 30 deste mês a 2 de junho, com transmissão ao vivo da Rede Meio Norte.

O festival caprichou na comemoração de seus 10 anos e reunirá nomes de peso durante três dias. O evento traz quatro atrações para todos os gostos e públicos e que prometem levar milhares de pessoas a cantar juntas e se emocionar.

Mais uma vez o evento faz jus ao seu reconhecimento internacional e traz grandes atrações que abrilhantarão a comemoração do festival. Palco de um evento que orgulha o Estado e região, o Festival de Inverno configura-se num terreno de integração e conhecimento, privilegiando principalmente a música brasileira, mantendo sempre o alto nível dos músicos convidados.

A programação do tradicional festival, que reúne milhares de visitantes e turistas na cidade, já está definida para a décima edição do evento. As duas principais praças, a Manoel Nogueira Lima e Bonelle serão os palcos de uma verdadeira mistura de ritmos, com jazz a la carte, MPB, sambarock, Djs e também uma homenagem ao poeta carioca Vinícius de Moraes.

Integrando a cultura popular, as bandas locais vão deixar a energia do povo a todo vapor durante a madrugada, com o Cruviana Pop, novidade lançada no ano passado e que já se consolidou no evento, prorrogando as noites do festival com o melhor estilo de consagradas bandas piauienses. Na primeira noite, dia 30, a partir das 21h30, se apresentam o compositor francês Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio ?Jazz a la Carte?, seguido de Taryn Spilman e banda. Participação especial do renomado baterista Cláudio Infante, Cruviana Pop. Após uma da manhã, tem Theregroove.

Nos dois dias seguintes tem muito mais atrações como Luiza Miranda com o show ?Vinícius Vive?, Maria Gadú, Cruviana Pop e Validuaté. No dia 1 º de junho, a programação marca Josué Costa e Banda e participação especial de Carol Costa, Artur Menezes, Zélia Duncan, Cruviana Pop, Ostiga Jr. e Banda. A última noite no dia 2, também conta com muitas atrações, como Banda Boathus, Banda Amarelo Cajuína, Rock`n Bossa. Nos intervalos dos shows tem s DJs léo Lima e Sérgio Donato.

Festival consolidado como grande evento

O Festival de Inverno de Pedro II está na décima edição, e se consolidou pelo estilo musical oferecido e pelas opções de passeios turísticos que são ofertados durante o dia. Não são apenas os shows que atraem os turistas, mas também as opções de lazer durante o dia.

As pessoas se programam para prestigiar o Festival há muitos dias antes da realização do evento.. A cidade passa o ano todo se preparando para receber os visitantes e os turistas prestigiam não só o evento em si, mas, a cidade de Pedro II que tem opções turísticas como o Museu da Roça, o Mirante do Gritador, comidas típicas e peças feitas com a opala.

Para acompanhar os preparativos do Festival de Inverno de Pedro II, saber onde se hospedar, dicas de passeios e toda programação do evento, as pessoas podem acessar o site http://www.festivaldeinvernodepedro2.com.br/

Fonte: Raimundo Gomes