Baile da Favorita fará funk de 'responsa' em Teresina

Baile da Favorita surgiu no Rio de Janeiro

O funk é um gênero musical que apresenta ritmo dançante que já contagiou milhares de pessoas no mundo. Seu público, em sua maioria jovem, não consegue ficar parado ao ouvir as batidas das canções de letras fortes e que facilmente caem no gosto popular.

Evento tradicional do funk, o Baile da Favorita surgiu no Rio de Janeiro, na quadra da Acadêmicos da Rocinha, como uma alternativa para a juventude se divertir. A cidade partida se requebra ao ritmo do funk. O baile surgiu pelas mãos de Carol Sampaio e Michel Diamant (CS eventos) e Emerson Martins e Marcelo Riccioppo (Carioca Entretenimento) e acontece uma vez por mês no local, reunindo mais de 2000 mil pessoas por edição, desde junho de 2011.

Sem brigas nem intimidação, tornou-se uma fiel representação da transformação que o funk sofreu nos últimos anos. Hoje é parte da identidade dos cariocas de todas as classes. Com seu line up formado por DJ ́s e MC ́s que fogem da vulgaridade exagerada, o público é embalado por um som mais pop e melodioso.

Já passaram por lá venerados do gênero como MC Marcinho, Marcio G, Annita, MC Leozinho, Naldo, Buchecha, Bonde do Tigrão, Havaianos, Ko- ringa entre outros. Durante os intervalos e após os shows o evento não deixa a desejar, os DJ ́s Tubarão, Helen Sancho e DJ Wally, animam a pista com os maiores sucessos do funk.

Em Teresina, o evento ocorre na sexta-feira, dia 01 de julho, na Mansão Bliss, sob organização da Nave Louca Produções. A musa do funk Ludmilla, MC Sapão e Dj Tubarão prometem agitar a capital piauiense com um funk de 'responda'. As vendas de ingressos acontecem na Calvin Klein, Ellus Riverside ou pelo site ingresse.com.

Image title

Fonte: Com informações da Assessoria