Bairro Piçarra recebe a Orquestra Sinfônica de Teresina

A apresentação na Piçarra acontece um dia depois do Concerto de Abertura da Temporada 2015.


Nesse domingo (22), a partir das 18h30, a Orquestra Sinfônica de Teresina dará início ao projeto Sinfonia dos Bairros, com apresentação na Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro Piçarra, zona sul da capital. O projeto tem como finalidade levar música orquestral de forma gratuita a igrejas das zonas rural e urbana da cidade, uma vez por mês, sempre aos domingos, democratizando o acesso à cultura.

Iniciado em 2011, o projeto faz parte das atividades educativo-culturais realizadas pela OST para tornar a música erudita mais presente na vida cultural da cidade. O repertório dos concertos é uma mistura de música erudita e popular, além de hinos religiosos bastante conhecidos do público que frequenta as solenidades religiosas.

Segundo o maestro Aurélio Melo, essas apresentações são importantes para mostrar ao público outro tipo de música, que não é frequentemente tocada nos rádios e demais veículos de comunicação. A escolha das igrejas como palco se deve a ausência de locais apropriados nos bairros para a realização de concertos, além oferecerem a acústica ideal.

A apresentação na Piçarra acontece um dia depois do Concerto de Abertura da Temporada 2015, que será realizado na Igreja de Fátima, às 19h30 do sábado. O fim de semana movimentado é só o início da agenda de programações da OST para 2015, que contemplará ainda ensaios abertos, concertos nas escolas e apresentações temáticas.

Fonte: Ascom