Banda 16 de Agosto toca no Concertos Matinais no Palácio da Música

Projeto tem intuito de levar música de qualidade, de forma gratuita

O projeto Concertos Matinais encerra domingo, a partir das 11h, no Palácio da Música de Teresina, a programação do mês de julho com a apresentação da Banda 16 de Agosto.

A programação do Concertos Matinais para o mês de Agosto já está fechada e terá apresentações de músicos como os violonistas Clássicos Luciano e Wellington, Julio Medeiros e a cantora Cleide Fernandes.

O projeto tem o intuito de levar música de qualidade, de forma gratuita, para a população de Teresina e dar aos artistas oportunidade de apresentar seus trabalhos para a comunidade.

Para encerrar a programação a Banda 16 de Agosto preparou um repertório que promete agradar a todos pela variedade de estilos musicais representados.

A banda foi criada em 1968 e já se apresentou outras vezes no Palácio da Música, que é a Casa oficial do grupo onde acontecem os ensaios. O grupo, assim como o Palácio da Música, é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Pela banda já passaram grandes músicos e mestres que ajudaram a construir a história dessa corporação musical. Atualmente o grupo segue suas atividades com apresentações em eventos oficiais e eventos culturais da cidade.

Fonte: Jornal Meio Norte