Com três anos de funcionamento, Rádio Boa FM (94,1) inaugura sua programação de 2015

Com apenas 3 anos de existência, a emissora registra bons índices de audiência e agora inaugura uma plástica para interagir com o ouvinte e brindar com conteúdo descontraído, informativo, dinâmico

Há apenas 3 anos, a Boa FM caiu no gosto do piauiense. A mais nova emissora do Estado já consolidou sua audiência no Meio Norte do Brasil por oferecer uma programação ousada, com informação, boa música, humor refinado e ter no elenco uma equipe top de profissionais.

A emissora que revolucionou o conceito de rádio no Piauí está muito melhor com o novo projeto, iniciado nesta segunda, com uma proposta ousada, que permite maior integração e participação do ouvinte.

Segundo Thiago Monteiro, a Boa FM traz neste ano uma série de mudanças e brinda os ouvintes com linguagens e vinhetas novas, uma programação mais abrangente e diversificada. “A Boa FM traz para o ouvinte uma nova roupagem”, diz, afirmando que a programação é segmentada, diversificada, seguindo o estilo das grandes emissoras de rádio do país, com a realização de blitz nas ruas e informes.

Feita por jovem e para jovens, a Boa FM preza pela qualidade nesta nova plástica e investe ainda em programas informativos e participativos. A meta é continuar na liderança de audiência no segmento jovem.

“É uma rádio feita por jovens e para os jovens”, afirma Thiago, acrescentando que a emissora tem uma equipe de locutores e programadores com experiência no mercado e compromissados em atender a um público inteligente e exigente.

Notícias da Boa traz notícias do Piauí e do mundo


Para a jornalista Cinthia Lages, que comanda o programa Notícias da Boa, o rádio é algo novo em sua carreira. “O radiojornalismo retoma sua importância no Piauí embalado, sobretudo, pelas mudanças da capital. As pessoas saem de casa cada vez mais cedo e passam mais tempo no transporte, seja ele público ou particular.

E é exatamente nesse percurso que entra o rádio. Um programa que começa às 6h30 e faz uma edição das notícias do mundo é uma ferramenta útil para quem quer chegar informado ao trabalho. Por ser uma experiência nova, para mim está sendo um aprendizado. O caráter de instantaneidade do veículo o torna diferente de todos os demais e, com isso, a repercussão é maior e mais imediata”.

Segundo a jornalista, em um ano do Notícias da Boa dá para perceber que a relação profissional-ouvinte é diferente do que ocorre, por exemplo, com o telespectador. Isso , claro, por causa da própria natureza de cada veículo. No rádio, o ouvinte sente-se mais à vontade para participar.

Nas ruas, as pessoas são muito carinhosas e costumam dizer “ olha, eu acordo ouvindo você” ou “ todo dia escuto o programa quando vou ao trabalho. Começo ouvindo no rádio do carro e, depois, quando chego, continuo na internet”, diz.

Para Cinthia, Notícias da Boa foi um grande presente. O programa tem a maior audiência no horário, o que é uma grata surpresa. “A repercussão foi imediata! E o público vai desde o motorista de ônibus até o juiz, o médico, a empresária. Muitos ouvintes da zona rural participam e temos um grande público composto por estudantes”, comenta.

Durante o programa, o volume de informação é muito grande, com notícias do dia, destaques do Brasil, informações do mundo. Notícias da Boa tem os quadros ‘Cutucadas’, com o Arimatea Carvalho; Esporte, com Dowglas Lima, e “A Boa de hoje”, um dos quadros preferidos dos ouvintes.

Baphon é o mais divertido e comentado


O Baphon é um programa de entretenimento, que une boa música, interatividade, informação e muita descontração.

Apresentado por Ítalo John, Daniela Oliveira e André Moura, é exibido de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. É líder absoluto no horário e o programa de rádio mais ouvido e comentado no Estado. O ouvinte participa das enquetes, dos games e brincadeiras da atração.

Às segundas-feiras, o Baphon tem os quadros “Hora do di Cumer” e “Engarrafamento”, na terça-feira, é dia de papo sério, sempre com um convidado especial para tratar de assuntos importantes, como saúde, vestibular, concursos e cidadania.

Na quarta-feira, o ouvinte brinca cantando no “Cante a Música”. Na quinta-feira, é dia de “Adivinha quem é?” e fechando a semana, na sexta-feira, tem entrevista especial com artistas e personalidades locais e nacionais.

“Todos os dias há um bloco destinado às notíciais do maior e melhor portal do Piauí, o meionorte.com. Onde informamos notíciais de todos os segmentos”, frisa Andé Moura. “O Baphon agrada geral, desde adultos até crianças, que todos os dias ligam e participam do programa.

É uma loucura que deu certo e temos bastante patrocinadores, que agregam a sua marca ao nosso programa”, disse Ítalo John, informando que o ouvinte pode também assistir ao programa pelo meionorte.com. Pelo portal, Baphon tem audiência em todos os cantos do mundo.

Noite da Boa


“Fazer parte da Boa FM é aprendizado, realização de sonho e reciclagem. “Além de somar à qualidade da empresa.
Em Noite da Boa, Erick prioriza a interatividade, fazendo com que o público jovem de 15 a 35 anos se aproxime cada vez mais da emissora. O programa é marcado pelo dinamismo, sempre mantendo a linha pop, diferenciado na roupagem.

A participação dos ouvintes tem crescido cada vez mais no horário noturno, seja ela através do aplicativo WatsApp ou telefone fixo. A proposta é fazer com que o ouvinte não se identifique apenas com a música que toca na rádio, mas com a emissora como um todo. Dessa forma, ele é atraído pelo que ocorre no mundo. O rádio, cada vez mais, vem se aperfeiçoando com a velocidade de informação, interagindo, alegrando, informando.

Tarde Quente da Boa


“Fazer parte da Equipe da Boa FM significa aprender com grandes profissionais. “Desde o início da Boa FM pude acompanhar toda trajetória de crescimento da emissora, sempre busquei usar uma linguagem dinâmica, procurando uma forma de interagir com os ouvintes, primando pela simplicidade no ar.

Tenho todo cuidado de pesquisar, ler sobre artistas e músicas para mostrar um domínio e segurança no ar para eles. Todos os programas que apresento procuro inovar em linguagem e conteúdo, mas sem fugir do contexto que a rádio segue.

Nesses 12 anos de carreira sempre aprendi que o rádio é um veículo ágil e com ritmo intenso e o ouvinte, claro, sempre em primeiro lugar”, diz Diego Gomes. Para este ano, a proposta do seu programa é manter a mesma linguagem, o mesmo formato de locução, porém com novas ideias, seguindo os modelos das grandes emissoras do país.

Manhã da Boa


A experiência de rádio é justamente a experiência que tenho como comunicadora. A proposta do programa Manhã da Boa é aliar informação com uma linguagem leve, cultura pop e música. Tudo isso com a participação de quem está sintonizado no rádio.

O horário da manhã possui ouvintes cativos, os que estão participando todo dia e os que participam esporadicamente. Mas ainda existem os que se surpreendem com uma mulher fazendo locução.

Programação 2015 Boa FM


Segunda a sexta:


06h30 às 08h - Notícias da Boa - Cinthia Lages
08h00 às 11h - Manhã da Boa - Dani Olis
11h00 às 14h - Baphon - com Italo John , André Moura e Dani Olis
14h as 19h - Diego Gomes
20h às 00h - Erick Paulo


Sábado:


09h às 14h - Dani Olis
14h às 19h - Diego Gomes
20h às 00h - Erick Paulo

 

Fonte: Isabel Cardoso