Começam os preparativos para o Zé Pereira de Timon, afirma Prefeitura

Começam os preparativos para o Zé Pereira de Timon, afirma Prefeitura

O evento acontece durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e deve levar cerca de 100 mil carnavalescos às ruas. Quem quiser trabalhar, nos dois dias de festa, como barraqueiro, poderá fazer su

A Prefeitura Municipal de Timon já começou os preparativos para o Zé Pereira. O evento acontece durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e deve levar cerca de 100 mil carnavalescos às ruas.

Para iniciar os trabalhos, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) vai abrir inscrições na próxima segunda-feira (12) para os barraqueiros interessados em comercializar produtos no Carnaval fora de época da cidade.

Os interessados devem se dirigir à sede da FMC, que fica na Rua Higino Cunha, Nº 497, centro, no período de 7h30 às 13h30 munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

“Após a inscrição dos barraqueiros vamos sortear as locações. Para isso é importante que eles se dirijam à FMC e realizem a inscrição”, recomenda Lázaro Martins, presidente da Fundação. Cerca de 180 barraqueiros são esperados.

Lázaro também ressalta a importância cultural e econômica do Zé Pereira para toda a comunidade. “O Zé Pereira de Timon tem tradição. Somos o maior Zé Pereira do Nordeste, e isso diz muito.

Para os barraqueiros esse carnaval fora de época é fundamental pois eles melhoram e muito de vida. Eles dizem que após o evento conseguem pagar as contas, trocar de carro e pagar o material escolar dos filhos”, declara.

Em linhas gerais o evento também permite uma ampla movimentação da economia da cidade. Para Lázaro, apenas durante os dois dias de Zé Pereira, o setor de serviços fica bem mais quente: “A economia da cidade movimenta entre R$ 2 e 3 milhões, o que beneficia os barraqueiros e o comércio local”, assinala.

O evento promete muita animação, a começar pelas atrações confirmadas para a grande festa. Serão 4 bandas e 13 blocos pelas ruas. “O Zé Pereira mobiliza a cidade inteira.

O desfile dos blocos, no domingo, vai animar muito. Durante a festa, toda a cidade será estruturada, não só a Avenida Piauí”, finaliza Martins. Serão premiados os foliões – gato e gata Zé Pereira – e os blocos mais animados do pré-Carnaval.

Fonte: Pollyana Carvalho Lucrécio Arrais