Gal costa apresenta neste sábado (11) o show “Espelho D’água” em Teresina

Gal costa apresenta neste sábado (11) o show “Espelho D’água” em Teresina

Para Teresina, a cantora traz o show intimista “Espelho D’água” acompanhada apenas pelo violonista e guitarrista carioca Guilherme Monteiro

Depois de muito aguardar, os piauienses irão conferir neste sábado (11) o show Espelho D’água, com Gal Costa. A cantora relembra sua carreira, incluindo no repertório os sucessos que a consagraram como uma das maiores intérpretes da MPB. O evento acontece no Theresina Hall e terá ainda a participação da banda Terê Groove.

Gal Costa iniciou sua carreira incentivada pelo pai e ainda adolescente já cantava e tocava em festas. Na década de 60 ela conheceu Caetano Veloso e Maria Bethânia e montaram ao lado de Gilberto Gil e Tom Zé o espetáculo “Nós, por Exemplo”, apresentado em São Paulo. Cada um seguiu carreira solo, mas permaneceram ligados por conta do espetáculo.

Em 1965, gravou o primeiro compacto “Eu vim da Bahia” e em 1967 participou do movimento Tropicalista, passando a ser conhecida nacionalmente.

Na década de 80, Gal entrou para o rol das estrelas de primeira grandeza da música popular brasileira, sendo considerada por alguns como a maior cantora do Brasil. Na década de 90 continuou se consagrando como uma das cantoras mais vendidas do Brasil. Em 2012, foi eleita a 7ª maior voz da música brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone.

Para Teresina, a cantora traz o show intimista “Espelho D’água”, acompanhada apenas pelo violonista e guitarrista carioca Guilherme Monteiro. O repertório foi escolhido a quatro mãos pela cantora e pelo jornalista Marcus Preto, que também divide com Gal a direção do espetáculo.
Apesar das características intimistas, Gal busca na guitarra e no violão de Guilherme Monteiro a mesma sofisticação de seus shows com banda, conciliando sempre delicadeza e intensidade.

Você pode adquirir sua mesa Diamante, Ouro, Prata, Bronze, Cadeira individual superior ou Camarote Executivo na Kalor Produções, no Shopping Riverside. Mais informações pelo telefone (86) 3230-2090.

Mais uma grande realização Kalor Produções em parceria com Maurício Pessoa Produções, o show Espelho D’água conta ainda com o patrocínio de Brahma, Pintos, Ballantines, 51 Ice, Óticas Diniz, Farmácia Equilíbrio, Stock Car e Hardy Lingerie, além do apoio da Celebração Eventos e Gráfica São João.


Terê Groove encerra show

Em noite de Gal Costa, com todo o seu romantismo característico, quem encerra a apresentação da diva é a banda piauiense Terê Groove. Ancorada no samba rock, ela, que tem à frente o músico e produtor Roraima, traz para si a musicalidade de grandes nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor, Bebeto, Trio Mocotó, Erasmo Carlos, Jackson do Pandeiro, Clube do Balanço, Seu Jorge, Paula Lima, Jairzinho Oliveira, Simoninha, dentre outros.

A preocupação com um repertório que contemple grandes nomes da Música Popular Brasileira faz com que viaje literalmente entre clássicos da Jovem Guarda, Roberto Carlos, Raimundo Soldado, Chico Buarque, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro.

A intenção é exatamente cantar de tudo um pouco com um estilo próprio. As músicas são adaptadas a interpretações repletas de suingue, dança e alegria. “Nós criamos novos arranjos para as músicas conhecidas”, diz Roraima que adianta ter ainda composições autorais muito bem aceitas pelo público. Quem conhece a banda sabe o estilo e o que esperar em seus shows.

Pessoas de todas as idades, de todos os matizes e gostos musicais se envolvem e curtem a performance da banda piauiense no palco. “O som da Terê Groove é leve e intenso, é forte e calmo, é gostoso e sóbrio, é denso e envolvente, é puro e repleto de ritmos, é tudo de bom e mais alguma coisa”.

A banda já está em estúdio gravando seu primeiro CD com músicas autorais e regravações. “Até o final deste ano queremos lançar o CD”, diz o vocalista já adiantando que o disco traz muito do que é apresentado no palco por onde eles fazem show, mantendo a essência dos clássicos conhecidos, mas sempre trazendo novos arranjos que são sua marca. “São composições conhecidas, intercalando com algumas coisas novas”.

A banda Terê Groove é formada por Roraima (voz e violão), Amanda Santana (vocal), Bebeto (bateria), João Paulo (contrabaixo e backing vocal), Arnaldo Oliveira (percussão e backing vocal), Igor Melo (teclado e vocal) e Marcelo Regis (guitarra e cavaco). Essa é a atual formação do grupo, que existe há três anos.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Liliane Pedrosa