Guitarrista da banda AC/DC é internado em casa de repouso com demência

Guitarrista da banda AC/DC é internado em casa de repouso com demência

Malcolm Young, de 61 anos, guitarrista e letrista da banda australiana AC/DC, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, com demência. “Se você está em um quarto com Malcolm e sai por um momento, quando retorna minutos depois, ele já não o reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua mulher o deixou sob cuidados em período integral”, disse uma fonte próxima à família do músico ao jornal australiano Sydney Morning Herald.

O guitarrista, um dos fundadores do AC/DC, anunciou sua saída permanente do grupo na última quarta-feira, mas já não tocava com a banda desde abril deste ano, quando se afastou para tratar problemas de saúde não revelados. O grupo, no entanto, não tem planos de parar: junto com o anúncio da saída do músico, foi divulgado o lançamento do novo disco, o 17º da banda e o primeiro sem Malcom Young, que vem sendo substituído pelo sobrinho, Stevie Young, nos shows.

'Rock or Bust', o novo álbum, chega às lojas em 1º de dezembro com produção de Brendan O’Brien. Será o primeiro trabalho do grupo desde 'Black Ice', de 2008, que alcançou o topo das paradas de mais vendidos em 31 países, com 8 milhões de cópias comercializadas pelo mundo. O AC/DC divulga uma faixa do novo disco, "Play Ball", já neste sábado, durante jogo da liga americana de beisebol. Stevie Young está escalado para acompanhar a banda na turnê de 'Rock or Bust', em 2015.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Brasil Post