Henrique e Juliano trilham trajetória de sucesso com mais de 6 milhões de vizualizações no You Tube

Henrique e Juliano trilham trajetória de sucesso com mais de 6 milhões de vizualizações no You Tube

O clipe oficial já foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube. “Eu Não Tô Valendo Nada” e “Mistura Louca”, que tem a participação do grupo Havaianos

Os irmãos Henrique e Juliano são considerados a primeira dupla tocantinense com destaque nacional. Nasceram em Palmeirópolis, em Tocantins, cidade com cerca de 8 mil habitantes na divisa com Goiás.

Ainda crianças se mudaram com os pais para Palmas, capital do estado. Foi em Palmas que Henrique e Juliano gravaram, em 20 de novembro de 2012, o primeiro DVD da carreira que começou em 2009. E foi com a música “Não Tô Valendo Nada”, que a dupla estourou nacionalmente.

O clipe oficial já foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube. “Eu Não Tô Valendo Nada” e “Mistura Louca”, que tem a participação do grupo Havaianos – foram escritas no carro e são as primeiras composições feitas em parceria pelos irmãos. Juliano dirigia e Henrique segurava o violão e as músicas saíram.

“A música ‘Mistura Louca’ estava na minha mão há um ano e não ficava pronta. Terminamos juntos”, lembra Juliano. Em seguida, saiu a canção que os transformou em sucesso nacional.

O interesse pela música começou quando ainda eram pequenos – Juliano com 5 anos e Henrique com 4 e ainda moravam em Palmeirópolis. Na época, participaram de uma grupo infantil cover dos Mamonas Assassinas.

Eram todos amiguinhos do bairro e da escola e se apresentavam em feiras livres e praças, sempre acompanhados dos pais. A brincadeira durou cerca de um ano e a partir daí, a dupla que cresceu ouvindo Bruno e Marrone e João Paulo e Daniel se dedicou aos estudos.

Em 2007, quando tinham 16 e 17 anos, começaram a cantar juntos nos churrascos e festas dos amigos e pátio do colégio. Participaram de alguns festivais de música, mas lembram bem do “Festim”, que foi realizado na escola em que estudavam. “Ficamos em segundo lugar e isso nos deu ânimo para insistir na carreira”, diz Juliano.

Começaram cantando em barezinhos de Palmas e em 2008 já faziam shows em todo o estado do Tocantins, especialmente festas agropecuárias. Em 2009, lançaram o primeiro CD de forma independente.

Na época, sem investidores ou pessoas que apostassem na carreira, foi o pai – piloto de avião e administrador – quem colocou dinheiro na dupla vendendo imóveis e gastando economias. O primeiro CD independente foi lançado em 2009. A música “Pra te Amar” começou a tocar nas rádios do Tocantins.

Foi aí que descobriram que esta canção estava em primeiro lugar nas rádios do Espírito Santo. Acompanhados pelo pai e com CD nas mãos foram de carro até o Espírito Santo divulgar a música e agradecer pessoalmente o pessoal da rádio Pomerana.

“Foi nesse momento que eu e meu irmão tivemos certeza que a coisa ia dar certo”, conta Juliano. No início de 2012 lançaram a música “Vem Novinha”. Enquanto esperavam o “estouro” da música se mudaram para Goiânia.

Os irmãos vivem juntos no mesmo apartamento em um condomínio fechado. A música virou sucesso no Tocantins e Goiás, mas foi a música “Eu não tô valendo nada”, que faz parte do DVD, gravado em novembro de 2012 que levou o nome da dupla à vários estados.

Dupla lançou segundo DVD em Brasília

Hoje, Henrique e Juliano fazem cerca de 20 shows por mês e gravaram em abril o segundo DVD da carreira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foram meses de dedicação ao projeto. Para garantir que o DVD "Henrique & Juliano - Ao Vivo em Brasília" tivesse identidade única. Os cantores participaram de todo o processo da produção do álbum. A começar pela decisão de não terem participações especiais.

"A presença de outros artistas no álbum dá credibilidade. Mas achamos que era a hora de mostrarmos que damos conta do recado sozinhos, que temos cuidado com a qualidade musical e com o espetáculo. Quisemos mostrar quem somos de verdade", explica Juliano.

O cantor destaca ainda que o novo trabalho superou todas as expectativas". "Prezamos muito pela qualidade. No primeiro DVD as pessoas sequer sabiam quem era Henrique & Juliano e graças ao sucesso dele, agora existe uma expectativa sobre o que vamos apresentar. Por isso nos dedicamos muito. Está muito melhor do que imaginávamos", encerra Juliano.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: jmn