Público enfrenta fila virtual e queda de site para ingressos do Rock in Rio

A instabilidade no site foi tão grande que, passada 1 hora e meia da abertura das vendas, poucos usuários conseguiram finalizar a compra

A venda oficial dos ingressos para o Rock in Rio 2015 começou às 10h desta terça-feira (18) e, como já é praxe nas vendas online para grandes eventos, os usuários enfrentam longa espera e problemas nos servidores do site oficial do festival.


A instabilidade no site foi tão grande que, passada 1 hora e meia da abertura das vendas, poucos usuários conseguiram finalizar a compra. Às 11h35, a assessoria do Rock in Rio informou que a venda "praticamente não havia começado". Segundo a nota, por conta da instabilidade, "quase todo o lote de 100 mil RiR Cards ainda está disponível".

Simulamos uma compra e passou 20 minutos em uma fila virtual, onde "os primeiros da fila têm a prioridade na compra", diz o aviso. Em seguida, o hotsite se abriu incompleto. Em poucos segundos, a reportagem foi redirecionada novamente à fila, onde permaneceu até às 11h50, sem novidades.

A assessoria do festival informou que o site caiu por conta do volume de pessoas e já está sendo normalizado.

No Twitter, o Rock in Rio entrou nos trend topics por causa das reclamações. "Rock in Rio anuncia mais uma atração tão repetida quanto o Metallica: SERVIDOR RUIM", relatou um internauta. Quem conseguiu avançar, também relatou problemas na finalização da compra no site ingresso.com e até no site dos Correios – para os casos de entrega em domicílio.


Na edição 2013 do festival, a venda antecipada foi encerrada em pouco menos de 1 hora. Com ingressos entre R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia-entrada), o evento desta vez disponibilizou 100 mil Rock in Rio Cards – 20 mil a mais em relação à última edição. 

Parte do alvoroço para o ingresso do Rock in Rio ganhou apoio na noite de segunda-feira, quando o festival anunciou o show do System of a Down. Além dos californianos, as únicas atrações confirmadas são Nightwish, Katy Perry e John Legend. A sexta edição do Rock in Rio carioca será realizada entre 18-20 e 24-27 de setembro de 2015.

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: UOL