Se vivo, Freddie Mercury completaria 68 anos hoje. Conheça 10 fatos curiosos sobre a vida

Se vivo, Freddie Mercury completaria 68 anos hoje. Conheça 10 fatos curiosos sobre a vida

Se vivo, Freddie Mercury completaria 68 anos hoje. Conheça 10 fatos curiosos sobre a vida

O músico Freddie Mercury completaria 68 anos, nesta sexta-feira (5). Após 20 anos de sua morte prematura, o legado de sua obra e talento ainda colore o mundo e inspiram o trabalho de muitos artistas.

1 - O nome verdadeiro de Freddie Mercury é Farrokh Bulsara. Ele mudou legalmente seu nome para Freddie Mercury em 1970, quando a banda Queen foi formada.


2 - O cantor teve uma namorada de longa data chamada Mary Austin. Freddie deu uma entrevista em 1985 e declarou que ela foi sua única amiga e que ele não precisava de nenhuma outra amizade. Ele compôs Love of My Life sobre sua relação com Mary Austin e deixou para ela, em testamento, a maior parte de seu dinheiro, sua casa e seus royalties.


3 - Freddie se juntou a Brian May e Roger Taylor em 1970 para formar o fenômeno mundial conhecido como Queen. 


4 - O cantor desenvolveu pessoalmente o emblema do Queen, conhecido como Queen Crest. O músico era formado em design gráfico pela Ealing Art College.


5 - Freddie nasceu em Zanzibar. Um conjunto de ilhas localizadas no largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana.


6 - de ser incrivelmente performático no palco, Freddie era um cara muito tímido e reservado, raramente dava entrevistas para a imprensa.


7 - Freddie escreveu a canção Crazy Little Thing Called Love no banheiro de um hotel. Ele estava no vaso sanitário quando teve a inspiração para compor a canção. Há rumores de que ele teria levado um piano até o banheiro para finalizar a faixa.


8 - O vocalista do Queen tinha um alcance vocal que chegava a três, algumas vezes quase quatro, oitavas. Ele era considerado um tenor.


9 - O músico adora gatos. Ele falava sobre o assunto e tinha muitos felinos de estimação em sua casa. Uma vez ele escreveu uma canção sobre Delilah, sua gata favorita.


10 - Freddie, Brian e Roger lançaram álbuns solos independentes da banda Queen.


Fonte: Redação Meio Norte