Teatro Municipal de Niterói, no RJ, será o palco de gravação do novo trabalho de Gil

A homenagem se justifica devido à longa admiração de Gil por João Gilberto e sua Bossa Nova

Em mais um clássico da Bossa Nova, Gilberto Gil vai gravar mais um show em DVD, desta vez, será no Teatro Municipal de Niterói nos dias 1 e 2 de setembro. A direção seŕa de Andrucha Waddington. Gil acredita que o show chegou ao ápice de sua maturidade e que este é o momento certo para registrar em vídeo o espetáculo. Tudo isso depois de andar por grande parte do Brasil com seu novo trabalho "Gilberto Samba".

O show “Gilbertos Samba” apresenta um repertório que passeia por canções que fizeram sucesso na voz de João Gilberto, de autores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, e canções que de alguma forma dialogam com João e com aquilo que ele representa, incluindo a inédita “Gilbertos”, composta por Gil para o projeto.


A homenagem se justifica devido à longa admiração de Gil por João Gilberto e sua Bossa Nova, e à já antiga vontade de transformar esta admiração em disco.

Gil é acompanhado por 3 músicos: Bem Gil (violão, guitarra, flauta, percussão e MPC), Domenico Lancellotti (bateria, percussão e MPC) e Mestrinho (sanfona, percussão e MPC). O DVD deve ser lançado em novembro, pela Sony Music.

SERVIÇO - Gravação do DVD Gilbertos Samba

Data: Dias 1 e 2 de Setembro de 2014

Local: Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, 35, Centro – Niterói

Horário: 19.30 hs (abertura de portas) 20 hs (show)

Ingressos: R$90,00

Faixa etária: 14 anos

Clique aqui e curta nossa página no facebook

Fonte: Jornal do Brasil