Teresina se transforma em grande palco do forró

Teresina se transforma em grande palco do forró

Teresina se transforma em grande palco do forró

Em uma noite que entrou para a história, o fenômeno, o poeta e o cantor levaram mais de 25 mil pessoas à Arena Teresina Shopping, que se transformou no maior palco de forró do Brasil. 

Em comemoração ao aniversário de Teresina, quem levou o presente foi o público teresinense, que viu Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró juntos em uma só noite. Quando se fala em forró, já vem na mente a paixão que as pessoas têm por esse estilo musical.

Em Teresina, essa paixão vai ainda mais além, e pode ser percebida na empolgação do público ao dançar e cantar enquanto as bandas se apresentam. Na noite de sexta-feira (15), essa relação de paixão pelo forro estava visivelmente estampada no rosto das pessoas. Logo na entrada de Dorgival Dantas no palco principal da arena, a animação já tomava conta do público.

O poeta, que é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ainda ver os fãs cantarem do início ao fim, era uma das atrações mais esperadas da noite. “Sempre que venho a Teresina sou recebido desta forma. 

O público é fiel, canta e dança junto com Dorgival. E hoje isso também aconteceu, mas de forma ainda maior. Com três grandes nomes do forró, as energias positivas se encontram”, colocou o cantor.

Quem também pousou em solo teresinense e era uma das atrações o mais esperadas da noite, já subiu ao palco com o público fervendo. Nas vozes de Solange Almeida e Xand Avião, a banda completa 12 anos em 2014, mantendo como sua característica principal a inovação. 

Para Xand, a parceria de sucesso com a Kalor Produções foi um presente que veio na hora certa, em uma festa de comemoração do aniversário de Teresina. “Não me lembro alguma vez que tenhamos vindo aqui e não tenha sido desta forma. Esta parceria veio acrescentar”, disse.

Já sua companheira Solange Almeida aproveitou para parabenizar a cidade . “Tenho respeito muito grande por essa cidade que nos abriga com tanto amor, aqui é quente e o povo é mais quente ainda. E a gente sempre precisa desse calor”, destaca. Quem também pisou no palco principal e mostrou para que veio foi Solteirões do Forró. 

A Banda, que é respeitada no atual cenário forrozeiro, é comandada pelo respeitável vocalista Zé Cantor, que levou aos fãs as músicas atuais do Solteirões e ainda o baú do Solteirões.

“Primeiro quero agradecer a todo mundo que veio participar dessa festa, que veio lotar esse espaço para ver grandes nomes do forró juntos. Além disso, quero parabenizar Teresina pelos 162 anos”, disse o vocalista, ao frisar que espera que a parceria de sucesso entre a banda e a Kalor Produções dure por muito tempo.

Parcerias tornam o evento ainda maior 

Um dos maiores encontros de forró também contou com a participação de Léo Cachorrão, Cizinho e Forró Bandido e Companhia do Forró. As três bandas animaram a festa no intervalo do show das atrações principais. Quem curtiu a festa, independente do espaço (Camarote 1ª Classe S-10, Camarote UP e Arena Front Stage), pode conferir todas as atrações, já que todos os espaços tinham Front e foram pensados no bem-estar do público.

"Isso foi bem pensado, porque otimizou o espaço, tornou confortável o show para todos que estavam curtindo", disse Raphael Costa, ao ressaltar que o show foi melhor do que imaginava, porque o evento foi muito animado e a organização nota 10. Parceria da Kalor Produções, a 51 Ice não poderia ficar de fora do maior Festival de Forró. 

Para o agente de negócios Edmundo Guedes, é muito importante para a marca participar de eventos que reúnem um grande número de pessoas e movimentam toda a cidade, inclusive o comércio.

"A parceria com a Kalor está dando muito certo. Não é à toa que estamos há um ano, já somos parceiros e esperamos continuar por mais tempo com essa união", disse.

O trabalho de mídia da Kalor Produções vem trazendo resultados positivos, é o que aponta Hernane Pires, da Gráfica São João. "Estou muito feliz com a parceria de grandes eventos com grandes empresas. Estamos sempre crescendo", colocou.

A festa do Aniversário de Teresina é uma realização Kalor Produções e M.A. Produções e, além de 51 Ice e da Gráfica São João, tem o patrocínio de Brahma, Ballantine's, Óticas Diniz, Farmácia Equilíbrio, Hardy Lingerie, Stock Car, Pintos e Loja DLT, além do apoio da Celebração Eventos e Criativa Comunicação Visual.
















Fotos: Jonathan Dourado e Tibúrcio Inova Iluminação

Fonte: Aline Damasceno